A posse de Fabiana Pessoa (Republicanos), segunda mulher a ocupar a prefeitura de Arapiraca, foi realizada na manhã desta terça-feira (11), na Câmara de Vereadores do município.
Agora prefeita, de fato e de direto, Fabiana avisa que sua prioridade é a gestão. A preocupação é dar “uma cara nova” na administração do município, começando por ações no combate a pandemia do novo coronavírus e limpeza da cidade.
“Reconheço que não será fácil. O tempo é curto, mas uma coisa posso garantir a vocês: não tenho medo de desafios e não mediremos esforços para traduzir a vontade coletiva da sua aspiração pela melhoria da qualidade de vida de cada um. Quero fazer um governo da pluralidade, da inclusão, da transparência. Não vou governar olhando para a cor partidária de ninguém”, afirmou a prefeita durante a posse.
Todas as ações, no entanto, devem ser feitas discretamente no princípio, em função do luto pela morte do prefeito Rogério Teófilo.
A eleição de 15 de novembro também está no radar da nova prefeita, que é candidata à reeleição. Nessa tarefa, ela vai contar com a ajuda do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos), que também é seu esposo.
Severino trabalha para consolidar uma aliança que poderá ter a participação do PP de Arthur Lira e do PSD de Marx Beltrão, entre outras legendas.
O deputado estadual Davi Filho, pré-candidato a prefeito de Maceió pelo PP, com apoio do Republicanos, fez participou da posse de Fabiana, numa sinalização de que vai trabalhar junto com Severino para construir uma base de apoio à nova prefeita.
Em Maceió, Davi conseguiu reunir além de PP e Republicanos, o PSL e o Solidariedade em torno de um projeto majoritário.
Com o novo cenário, a possibilidade de aliança com Luciano Barbosa está descartada – por óbvio. O MDB do vice-governador terá candidato a prefeito. O nome, ainda não definido, deve ser escolhido, entre o próprio Luciano ou o deputado estadual Ricardo Nezinho.
Habilidoso, Severino conseguiu se eleger deputado federal e se consolidou como um dos mais importantes políticos do agreste. Agora, ele busca ampliar o seu grupo em Arapiraca. E deve começar pela Câmara de Vereadores, onde já tem alguns aliados.
A viabilidade de Fabiana como candidata vai depender, agora, da capacidade dela como gestora – algo que vamos descobrir nos próximos dias.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior