A falsa notícia de que um envelope amarelo estava sendo colocado em pára-brisa de veículos estacionados para aplicar golpe tem prejudicado a vida de um homem que tenta se reerguer financeiramente após ver sua empresa ir a falência.
O Portal Agora Alagoas conversou com Alberico Alves de Lima, o homem que tem sido vítima de falsas notícias através de mensagens disseminadas em grupos de wattsapp, sobre um suposto golpe com envelopes amarelo.
Alberico relata que é de Pernambuco, e para tentar se reerguer, criou essa maneira para capitar recursos e reabrir sua empresa, na mensagem dentro do envelope ele conta a história e pede qualquer tipo de ajuda com a venda de um lápis preto.
Acontece que a falsa notícia se espalhou rapidamente, Alberico afirmou estar chateado com o ocorrido e que não retornará mais a Maceió, ele tem esperança de conseguir reabrir a sua empresa, para retomar a vida — trecho da mensagem no panfleto:
“Eu era empresário e sofri uma quebra financeira absurda, perdi absolutamente tudo. Tenho cinco filhos pra criar, por isso decidi deixar a tristeza de lado e encarar a vida, recomeçar do zero. Ao invés de pedir, decidi ir pra rua vender, pois foi esse o dom que Deus me deu. É uma venda simbólica, mas é com esse simples lápis que vou “reescrever” minha história.”
“Não vou determinar o preço desse item, o “VALOR” dessa venda vou deixar por conta de cada cliente conforme Deus tocar em seu coração. Não voltarei pra cobrar, o próprio objeto fará esse trabalho cada vez que você olhar pra ele.”
.
Chave Pix: 87 98171 5464
Nubank: Alberico Alves de lima
Aqueles que desejam fazer a doação segue o PIX do Alberico, se você não puder ajudá-lo financeiramente, compartilhe essa matéria nos grupos de wattsapp assim como se espalhou as inverdades sobre o ocorrido.
Fonte – Agora Alagoas