O MDB está estudando 4 possíveis nomes para disputar a Prefeitura de Maceió nas eleições de 2024 : Rafael Brito, Alexandre Ayres, Dr. Wanderley e, possivelmente, Rui Palmeira.
O empresário Rafael Brito foi eleito deputado federal em 2022, com a votação de 58.134 votos. Em 2017, foi nomeado secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo por Renan Filho, governador de Alagoas à época. Já em 2022, foi nomeado secretário da Educação de Alagoas.
O advogado Alexandre Ayres foi eleito deputado estadual nas eleições de 2022, sendo o deputado mais votado de Alagoas no pleito. Ayres também é ex-secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas e ex-secretário de Saúde de Alagoas.
O médico cirurgião Dr. Wanderley também foi eleito deputado estadual nas eleições de 2022. No dia 11 de outubro do mesmo ano, assumiu o Governo de Alagoas após o afastamento do governado Paulo Dantas por ordem do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O médico foi secretário de Estado da Saúde no terceiro mandato de Divaldo Suruagy, além de candidato a prefeito de Maceió em 2004, onde ficou em 3º lugar na eleição em que Cícero Almeida venceu. Dr. Wanderley também foi vice-governador de Alagoas de 2007 a 2011, além de vice-governador de Paulo Dantas, em 2022.
Já o advogado Rui Palmeira, foi eleito prefeito de Maceió em 2012 e reeleito em 2016. Começou sua carreira política em 2006, como candidato a deputado estadual, onde foi eleito com 21.752 votos, sendo o primeiro colocado em sua coligação. Em 2007, ganhou destaque por ser um dos maiores críticos dos parlamentares envolvidos no Operação Taturana. Em 2011, foi eleito deputado federal pelo PSDB, se tornando o parlamentar alagoano mais jovem na história da Câmara dos Deputados. Atualmente, Rui Palmeira é secretário de Infraestrutura de Alagoas do governo Paulo Dantas.
Até o momento, o MDB não escolheu nenhum nome para a disputa da Prefeitura de Maceió. No entanto, a demora para a escolha favorece o atual prefeito do município, JHC, visto que o embate político já deveria ter começado.