O governador Paulo Dantas deve reassumir o governo até a próxima segunda-feira – ele está afastado desde o dia 4 deste mês, para viagem a Portugal onde foi concluir mestrado na área de políticas públicas.
No retorno ao governo, Paulo deve iniciar uma reforma administrativa com a reestruturação de vários cargos de primeiro escalão. Não está definido ainda se haverá redução no número de secretarias, mas as mudanças serão feitas principalmente nas pastas em que o “desempenho” é considerado “abaixo da média”.
Um interlocutor do governo diz que não há definição do “tamanho” da reforma: “o governador fará uma última avaliação, mas a expectativa hoje é de mudanças em pelo menos quatro secretarias, podendo ser ampliada, dependendo das conversas com os grupos políticos que fazem ou poderão fazer parte do governo”, aponta.
Não existe perspectiva de mudanças no chamado “núcleo duro” da gestão, devendo ser mantidos na equipe, os secretários de governo (Vítor Pereira), Fazenda (Renata dos Santos), Planejamento (Paula Dantas) e Gabinete Civil (Felipe Cordeiro).
Fonte – Jornal de Alagoas