O ministro dos Transportes do Brasil, Renan Filho, participou, nesta segunda-feira (15), da inauguração da Creche Cria da Grota do Cigano, em Maceió. A unidade é a primeira sob gestão exclusiva do Governo do Estado, já que a Prefeitura de Maceió recusou administrar a creche.
Em seu discurso, durante o evento de inauguração, Renan Filho aproveitou a oportunidade para citar o prefeito de Maceió, JHC, sobre a recusa da administração da Creche Cria. “Cada creche dessa gera 50 empregos diretos. Serão 10 mil postos de trabalho em Alagoas, fora os empregos indiretos”, começou o ministro. “É uma tristeza pra mim ver o estado construir uma creche como essa e ver o prefeito JHC não assumir essa creche”, continuou.
Em seguida, o ministro apontou os números de crianças de Maceió que precisam de vaga em creche e citou os eventos organizados pela administração do município. “Temos 55 mil crianças esperando uma creche na capital, JHC! E todo mundo aqui é a favor de festas e de eventos, agora, ninguém aqui é a favor só de festas e de eventos, porque ninguém vive só de festa. As pessoas querem festa também, mas as pessoas precisam de saúde, precisam de educação, precisam de um governo que cuide verdadeiramente da nossa Prefeitura de Maceió como o maceioense precisa”, disse.
Renan Filho finalizou se referindo à gestão de JHC como enganosa. “Na política, hoje, tem muitas formas de ver as coisas, cada um pensa de um jeito, mas a gente não pode abandonar as evidências, a gente não pode deixar de fazer o que dá certo, a gente não pode sistematicamente escolher que só engana, e aqui, em Maceió, a gente vê uma administração dessa natureza. A gente não quer briga, a gente tem que dizer as coisas para que o cidadão possa escolher o melhor caminho para sua capital. E o melhor caminho é um caminho parceiro, participativo e que cumpra o seu papel, porque o enganador pode enganar a muitos por muito tempo, mas jamais terá a capacidade de enganar a todos por todo o tempo.