Sabe um exame clínico? O que ele revela hoje pode te deixar tranquilo, mas não garante que você tenha vida saudável num futuro próximo. Se fosse assim os médicos não recomendariam check-ups semestrais ou anuais. Ou seja: prevenir é o melhor remédio.
Politicamente falando, é como lembrar das eleições de Cícero Almeida e Ronaldo Lessa para deputado federal, em 2014. Todos os institutos cravavam os dois numa briga pela liderança de votos. Os dois, por pouco, não morreram abraçados. E olhe que Cícero vinha com o recall dos 81% de aprovação após seus dois mandatos na prefeitura da capital. Ganhou no finalzinho, do desconhecido Val Amélio. Ah!!!! Quem lembra de Ronaldo Lessa que caiu em 28 dias para Fernando Collor, na disputa pelo Senado nas eleições de 2006? O ex-governador era apontado como imbatível. Vale lembrar que Ronaldo Lessa foi o azarão para a Prefeitura de Maceió nas eleições de 1992. Para quem não lembra ele queria ser vice de Téo Vilela, que acabou o apoiando no 2º turno.
Que tal o case Paulo Dantas? Ele era o último colocado, dos 4 que verdadeiramente disputavam o Governo de Alagoas, faltando 60 dias para a eleição. Venceu e, por pouco, não foi logo no 1º turno.
Essa política praticada em Alagoas não é para amador. Então… prudência e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Uma dica aos postulantes de 2024: O cavalo selado não pertence a ninguém. Portanto, o timing também não pertence a ninguém.
Pensamento do dia: A política é a arte de você conviver com quem você não gosta. É uma arte infinita de lidar com conflitos que nunca acabam.
Vale para todos, porque imbatível só Deus. Ainda assim, há quem duvide.
EM TEMPO: A frase da manchete é do azarão Geraldo Bulhões, após a vitória contra Renan, para o Governo do Estado, em 1990.
Todos lembram!!!
Fonte – AL1