O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) possuem qualidades para disputar a Presidência da República nas eleições de 2026, diante da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o parlamentar, ambos são “nomes fortes” devido à associação com o nome Bolsonaro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar disso, Bolsonaro tem insistido em sua candidatura e acredita que poderá reverter sua situação judicial até a próxima eleição.
Nikolas Ferreira também revelou ter conversado com o cantor sertanejo Gusttavo Lima sobre sua suposta pré-candidatura à Presidência. O parlamentar destacou que o artista possui “uma história de vida espetacular” e um “desejo genuíno” de entrar na política, mas sugeriu que ele possa estar projetando seu nome para uma eventual disputa ao Senado por Goiás.
“Não sei se é o verdadeiro objetivo dele. Quando você se coloca como candidato a presidente, joga seu nome para cima e, caso não consiga, pode disputar outro cargo, como o Senado”, afirmou Nikolas. Ele ainda alertou Gusttavo Lima sobre os desafios da política e a perseguição enfrentada por figuras públicas que expressam suas opiniões políticas, citando o cantor Neymar como exemplo.