Nas eleições de 2020,o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, conseguiu o que parecia quase impossível para um deputado estadual, que faz política sem se preocupar tanto com os apelos da mídia, especialmente a social.
MV montou uma estratégia eficiente e articulou uma frente que deu musculatiara a candidatura do ez-deputado estadual Davi Davino Filho, que quase foi para o segundo turno.
A eleição de prefeito da capital naquele, ano pouca gente sabe, se tornou decisiva para a vitória do governador Paulo Dantas em 2022.
Marcelo, bateu na trave em 2020, mas acertou no gol na eleição seguinte. A vitória de Paulo Dantas mostrou para o grupo dele que dá para ganhar o governo de Alagoas sie necessariamente ter o prefeito de Maceió.
Talvez seja por isso que quem vai falar com Marcelo Vityor sobre a eleição de Maceió não encontra nenhum eco. Ele simplesmente diz a interlocutores que não trata de eleição na capital, pelo menos por enquanto, porque não abconsidera importante para que o grupo se mantenha no poder. E simples assim.
E, é claro, que, sim, a prioridade é o interior. Mas essa é outra história.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior