Murici está cada vez mais de portas abertas para receber os amantes da natureza. Neste domingo, 23, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realizou a abertura da Temporada da Natureza 2025, iniciativa pensada para impulsionar o turismo do município como uma fonte de desenvolvimento sustentável. A cerimônia de abertura aconteceu no auditório da Prefeitura de Murici e reuniu representantes de agências de turismo, profissionais da imprensa, empresários e secretários de turismo de outras cidades.
“Teremos um ano inteiro para valorizar nosso turismo e nossa cultura. Murici se destaca com atrativos como o turismo ecológico, de aventura e a observação de pássaros. A Temporada da Natureza é a oportunidade para reafirmarmos com orgulho o que Murici tem de melhor a oferecer,” declarou o secretário Marcos Aurélio.
O prefeito Remi Filho participou do evento de abertura e falou da importância da Temporada da Natureza como uma oportunidade de atrair mais visitantes, ajudando o impulsionamento da economia da cidade. Também estiveram presentes na abertura o presidente da Instância de Governança dos Quilombos, Josué Marcos, a presidente do NucleoTur Alagoas, Thaísa Salomão, além de representantes do turismo de União dos Palmares, Flexeiras e Tanque D’arca.
Logo após a solenidade de abertura, os participantes visitaram uma feira de artesanato com produtos de artesãos locais, no Alecrim Parque Pousada. Em seguida houve uma visita técnica à Fazenda Boa Sorte, local de partida para a icônica Cachoeira da Tiririca. E fechando a agenda, todos contemplaram o pôr do sol no Alto do Cruzeiro, um dos pontos mais altos e panorâmicos da cidade.
A Temporada da Natureza de Murici tem o objetivo de posicionar o município como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, tendo como destaque suas trilhas, cachoeiras e a rica biodiversidade, elementos ideias para quem busca conexão com a natureza. Para dar continuidade à programação, a Sedetur irá promover na quinta-feira, 27, no auditório da Prefeitura, uma palestra com Fernando José Mendes Pinto, presidente do Instituto de Preservação da Mata Atlântica (IPMA), sobre a importância da preservação das matas para o ecoturismo de Murici.