Na manhã desta terça (29), uma mulher realizou um quebra-quebra em um posto de saúde do Conjunto Cidade Sorriso I, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O tumulto aconteceu após a mulher ter problemas de agendamento na unidade de saúde.
Vídeos da confusão mostram a mulher arremessando monitores e outras peças de computador no chão, indiginada por não receber atendimento médico no local. Em um dos vídeos ela afirma que tem pessoas esperando desde às duas horas da manhã no posto de saúde.
A mulher também quebra vidros da recepção, além de uma televisão do local. Enquanto isso, pacientes e profissionais assistem a todo o quebra-quebra.
Funcionários do local acabaram por chamar a polícia para retirar a mulher do recinto.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Maceió destacou que o acontecimento nada teve a ver com demora no atendimento na Unidade, mas afirmou que a paciente sofre de algum surto que a fez causar todo o tumulto. A Secretaria se colocou à disposição para prover todo o atendimento e acolhimento para a mulher. Confira a nota completa abaixo
“Muitas pessoas que sofrem com algum transtorno podem ter surtos a qualquer tempo, e foi o que aconteceu nesta manhã na Unidade de Saúde Aliomar Lins.
O episódio não tem nada com a falta ou demora no atendimento da paciente, até porque esta UBS conta com uma equipe multiprofissional preparada e que mantém uma relação de muito respeito e proximidade com a comunidade.
A secretaria de Saúde de Maceió dará todo atendimento e acolhimento médico e psicológico para os envolvidos.
Pedimos que as pessoas tem compreensão e entendam que isso é um caso de saúde e não de “loucura”, falta de educação , agressividade ou qualquer outra razão.“