Uma mulher denunciou que foi demitida depois de informar que havia solicitado uma medida protetiva contra o ex, que trabalha na mesma empresa. O caso aconteceu em Maceió e a identidade da vítima não será divulgada.
De acordo com o relato, a mulher teve um relacionamento de 2 meses com o homem. No entanto, no início de julho, ela foi vítima de violência. “Fui fazer o boletim de ocorrência e solicitei a medida protetiva. Foi tudo muito doloroso”, disse.
Ainda de acordo com a vítima, o relacionamento era tranquilo no início. Depois, o ex-companheiro começou a apresentar comportamentos abusivos, como manipulação.
Após solicitar a medida protetiva, a vítima comunicou à empresa em que trabalhava sobre a situação. Um dia depois, foi demitida. “No momento em que eu mais precisei de apoio da empresa, não tive. O gerente me chamou e disse que não poderíamos ocupar o mesmo espaço”, afirmou.
Ela reforça a importância de denunciar a violência contra a mulher e afirmou que, após o ocorrido, tem recebido o apoio do Centro Especializado em Atendimento à Mulher em Situação de Violência e de advogadas.