O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo (MTC) deu mais um passo importante para a consolidação da primeira Escola Família Agrícola de Alagoas. A iniciativa visa oferecer formação técnica em agroecologia para agricultores familiares do estado, fortalecendo a educação no campo e promovendo o desenvolvimento sustentável da região.
Desde o dia 26 de março, Alexandre Lima, coordenador do Setor de Fortalecimento Institucional, e Cersa Silva, coordenador do Setor de Educação, estão em Brasília participando do seminário do Fundo Ecos. Durante o evento, os representantes do MTC também participaram de uma rodada de negociação, na qual garantiram os recursos necessários para fortalecer a educação do campo em Alagoas.
Os investimentos são provenientes do Fundo Socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no âmbito do projeto Protagonismo Juvenil e Feminismo Rural, e do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), em sua “Sétima Fase Operacional”. A execução desses recursos será realizada pelo Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Com essa conquista, o MTC reafirma seu compromisso com a educação e o fortalecimento da agricultura familiar em Alagoas, proporcionando oportunidades de qualificação para jovens e agricultores da região.