Morreu, nesta segunda-feira (9), o ex-vereador e empresário arapiraquense Eronides Monteiro de Maia, aos 80 anos, em Arapiraca, Agreste alagoano. A causa da morte não foi divulgada.
Eronides Monteiro foi presidente da UESA (União do Estudantes Secundaristas de Alagoas), exerceu a função de bancário, atuou no comércio com material de construção, depois no ramo da alimentação e com uma loja de aluguel de vestidos de noivas, roupas de festa e desfiles, ao lado da esposa, Ana.
Em 1982, foi eleito vereador por Arapiraca, com quase 2000 votos (o mais votado), na primeira gestão do ex-prefeito Severino Leão. Na época, Eronides foi presidente da Câmara de Vereadores.
Em 1989, ele foi eleito vereador mais uma vez, para um segundo mandato. Além da carreira política, Eronides Monteiro foi um dos sócios-proprietários do Clube dos Fumicultores de Arapiraca, sócio Benemérito do antigo Clube social do ASA, sócio fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas e sócio fundador do Clube Social dos Lojistas.
Sempre atuante, Eronides Monteiro participou de muitos eventos culturais, políticos que marcaram a história de Arapiraca. Ele deixa esposa, quatro filhos e nove netos.
A família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento.
Fonte – Cada Minuto