Na tarde deste sábado, 10, moradores do bairro de Mangabeiras expressaram sua insatisfação com uma casa de festas da região, denunciando-a por poluição sonora. Segundo relatos, o evento realizado no local utilizou paredões de som, gerando incômodo à população.
Os moradores destacaram que o barulho era insuportável e ultrapassava os limites toleráveis, perturbando a tranquilidade do bairro. “Foi impossível descansar ou realizar qualquer atividade em casa com o volume altíssimo do som”, afirmou uma residente que preferiu não se identificar.
De acordo com um morador, essa não foi a primeira vez que o problema ocorreu. No último domingo, 04 de agosto, outro evento realizado no mesmo local, que fica situado na Rua São Domingos, conhecida “Ladeira do PC”, também causou desconforto devido ao volume excessivo do som. “Denunciei à polícia pelo 190, mas infelizmente nada foi feito, e tive que ficar trancado em meu apartamento durante toda a tarde e noite”, lamentou.
Neste sábado, mais uma vez foi registrada denúncia no 190 e novamente a ocorrência foi registrada na polícia, que informou que tomará as providências cabíveis para resolver a situação. “Os moradores esperam que as autoridades atuem com firmeza para evitar que novos episódios”, afirmou o morador.
A reportagem tentou entrar em contato com a casa de festas mas não obteve êxito.