Em matéria no jornal “O Globo” o ministro do Esporte, deputado André Fufuca (PP-MA), revelou que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), poderá ser ministro do governo Lula (PT) quando deixar a presidência da Casa, em fevereiro de 2025.
“Eu acho que o presidente Arthur Lira tem envergadura para ocupar qualquer cargo. Ele tem tamanho, tem força política para isso, tem preparo e, se ele viesse a ocupar [cargo de ministro], seria uma honra para nosso partido”.
Fufuca ressalta a atuação de Arthur Lira no comando da Câmara e diz que eu colega de partido é o principal aliado de Lula no Congresso Nacional:
“Eu, sinceramente, não vejo aliado melhor para o governo do que o Arthur. Nenhum presidente na história da Câmara entregou tanto a um governo quanto o Arthur entregou. Pode pesquisar todos os presidentes dos últimos 20 anos, (não há ninguém) que tenha entregado pautas econômicas de tanta dimensão e envergadura como Arthur entregou. Na verdade, muitas das vezes ele é mal compreendido. Arthur é um grande aliado do governo. É o braço direito do governo hoje, pode-se dizer isso.”
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior