O Ministério Público Estadual iniciou uma investigação em Pilar por conta de denúncias de nepotismo sendo praticado na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Clewerton Cavalcante, que é vereador da cidade e assumiu a pasta em janeiro de 2021.
O promotor estadual Sílvio Azevedo recomendou ao prefeito Renato Filho que exonere os parentes do atual chefe da Secretaria. Em entrevista ao AL TV na última terça (29), Sílvio afirmou que foi aberto um inquérito para apurar a situação na cidade.
“Recebemos a informação de que alguns parentes do secretário de Educação do município de Pilar tinham sido nomeados, imediatamente instauramos um inquérito civil para apurar, requisitamos ao município a relação de todos os comissionados e paralelamente já emitimos uma recomendação para que o gestor se confirmada essa hipótese, exonere essas pessoas”, explicou o promotor.
Ele também afirmou que, caso a recomendação não seja seguida, o MPE irá abrir uma ação por improbidade administrativa contra o prefeito.
“Não cumprindo, vamos receber essa documentação e se constatada essa informação de nepotismo iremos ao Judiciário através de ação civil pública por ato de improbidade administrativa”, informou o representante do Ministério Público.
A prefeitura de Pilar informou que irá apurar toda a denúncia e que tomará as medidas cabíveis para atender a solicitação do MPE.