O Ministério dos Transportes assinará nesta terça-feira, 2, um termo de ajustamento de conduta (TAC) com comunidades indígenas de Alagoas.
O ato é inédito e serve para retomar uma obra rodoviária que estava parada desde 2006. O documento está dentro de um acordo entre o ministério de Renan Filho (MDB), a Funai, representantes das comunidades indígenas e o Ministério Público Federal (MPF).
Com isso, a duplicação de 12 quilômetros da BR-101/AL será continuada. Renan Filho disse que a ação é determinada por Lula. “Seguimos a determinação do presidente Lula de aliar desenvolvimento com respeito ao meio ambiente e às comunidades originárias”, disse Renan ao jornal O Globo.
Nas redes sociais, o ministro comentou sobre a assinatura do TAC. “Amanhã é um marco para o Ministério dos Transportes. Assinaremos o 1º Termo de Ajustamento de Conduta da história com comunidades indígenas! Com respeito e diálogo vamos, por meio de ações condicionantes, levar mais saúde, mais educação e segurança com as obras da BR-101/AL”.
Fonte – Extra