Líder invicta em todas as pesquisas, a prefeita de Passo de Camaragibe, Vânia Câmara, precisou deixar o cargo recentemente e não vai poder concorrer à reeleição por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que a condenou por improbidade administrativa.
Segundo Vânia, sua candidatura para reeleição sofreu uma tentativa de golpe: “Estou desistindo porque a velha política teve medo de me enfrentar nas urnas e deram um golpe. Eles não sabem que minha escolha foi dirigida por Deus, além da minha amizade e lealdade ao povo do Passo de Camaragibe. Toda a minha estrada política foi construída assim, do povo para o povo”, ressaltou.
Mesmo com o ocorrido, a aprovação de Vânia nas ruas de Passo é gigante, e a população parece ter ficado insatisfeita com a notícia de que a ex-prefeita não disputará a reeleição. É tanto que muitos dizem apoiar qualquer candidato que seja lançado por Vânia.
O nome escolhido para substituir a candidatura foi Ellison Santos, uma das pessoas mais conhecidas do município pelas suas ações. Ele é presbítero da Assembleia de Deus, do Ministério Missão, tem 44 anos e é motorista profissional.
Ellison teve apoio unânime do grupo de vereadores, dos pré-candidatos, dos líderes comunitários, pelos membros de todos os grupos das redes sociais e pelo diretório municipal do PTB.