Na manhã desta terça-feira (2), o médico Paulo Evandro Napoleão Lopes, de 38 anos, foi encontrado sem vida no Hospital Monsenhor Alfredo Damaso, em Bom Conselho, Pernambuco. A Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE) está tratando o caso como “morte a esclarecer”. Em fevereiro de 2023, Evandro foi acusado de estupro por um paciente em Alagoas.
O registro do falecimento de Paulo Evandro foi feito na Delegacia da 136ª Circunscrição, em Bom Conselho. Segundo a polícia, ele foi encontrado sem vida no alojamento dos médicos plantonistas. Uma ampola de medicação utilizada para intubar pacientes foi encontrada ao lado de Evandro, que aparentemente solicitou ajuda a uma enfermeira para o procedimento, mas ela não sabia qual medicamento estava sendo administrado.
Em Alagoas, Evandro foi investigado por atentado ao pudor contra um paciente de 20 anos durante um atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, em Maceió. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) e afirmou que Evandro cometeu o crime durante um exame de toque retal. O caso foi arquivado após a vítima desistir do processo.
A Delegacia de Bom Conselho está investigando a morte de Evandro, e seu corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, em Pernambuco. Evandro era natural de Correntes, também em Pernambuco.