Recentemete, o prefeito JHC (PL) tem feito alianças importantes na prefeitura, tais como Davi Davino (PP), Alfredo Gaspar (do grupo Artur Lira), entre outros.
Por outro lado, mediante a atual situação, o MDB vem buscando sua força na capital alagoana, já que sua atuação no interior é mais confortável. Mais da metade dos prefeitos alagoanos são filiados ao MDB, totalizando 66 gestores municipais no partido presidido pelo senador Renan Calheiros, com objetivo de chegar aos 80, nos 102 municípios alagoanos.
Paulo Dantas tem grande participação do crescimento do partido em AL, pois só esse ano o governador trouxe ao partido mais de dez prefeitos de cidades importantes do interior, entre as quais são Paripueira, Olho d’Água das Flores, Mata Grande, Atalaia e Pão de Açúcar.
Para o deputado Galba Novaes, que também é o presidente do Diretório do MDB em Maceió, o propósito do partido é chegar ao pleito de 2024 mais fortalecido.
Diante disso, aos poucos, mesmo sendo um sonho distante, um dos principais objetivos do Movimento Democrático Brasileiro é construir sua força na capital, mas não esquecendo que sua mina de votos se encontra nas cidades do interior alagoano.