O IRB Re comunicou no final da sexta-feira que a União, na qualidade de detentora da “golden share” na companhia, indicou o alagoano e ex-ministro Mauricio Quintella Malta Lessa para ocupar o cargo de presidente do conselho de administração da resseguradora, atualmente ocupado por Antônio Cássio dos Santos.
A substituição ocorrerá mediante eleição em assembleia geral a ser oportunamente convocada uma vez obtida a aprovação regulatória necessária perante a Superintendência de Seguros Privados (Susep), afirmou o IRB, acrescentando que está adotando as providências para a obtenção da referida aprovação;
A resseguradora acrescentou que Antônio Cássio, que foi diretor presidente do IRB Re, e tem sido, nos últimos três anos, presidente do conselho, está conduzindo o processo de integração do futuro presidente, “de forma que a transição seja feita de maneira célere e visando o melhor interesse da companhia”.
O IRB (Re)é uma empresa privada de capital aberto. É o maior ressegurador do Brasil, com 37% de market share. Atua em todas as linhas de negócios de resseguros e é referência por sua solidez financeira e conhecimento técnico. Há mais de 80 anos, ressegura grandes projetos e provê soluções para o mercado.
O IRB(Re) foi criado em 1939 por Getúlio Vargas, com o objetivo de reter no país os riscos de empresas nacionais que antes eram transferidos para o exterior. Manteve seu monopólio até 2007, quando, através de Lei Complementar, o Congresso Nacional reabriu o mercado ressegurador brasileiro. A regulação do mercado de resseguros foi assumida pela Susep e o IRB(Re) passou a ser classificado como ressegurador local.
Fonte – Extra