Das 29 cidades que estão em estado de emergência – após decreto assinado pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas – a situação de Matriz do Camaragibe, localizada no Litoral Norte, chama atenção. O município lidera quanto ao número de pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingem o estado desde a última sexta-feira (7).
Os dados atualizados na manhã deste domingo (9) pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil mostram que os números avançaram na cidade. Até agora são contabilizadas 3.548 pessoas que foram afetadas pelo temporal. Desse total, 390 estão desabrigadas e 3.158, desalojadas.
O prefeito Fernando Cavalcante decretou situação de emergência. Devido às ocorrências de chuvas nos últimos dias, o Rio Camaragibe teve seu nível de água elevado, transbordando na madrugada de sábado (8), principalmente pelo escoamento de águas de outras regiões e municípios, como Joaquim Gomes e União dos Palmares.
A Defesa Civil de Matriz de Camaragibe está com o plano de contingência ativado desde que as chuvas iniciaram e, junto às secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Infraestrutura, Transportes e Departamento de Limpeza está dando suporte às famílias necessitadas.
A prefeitura informou que vem percorrendo as ruas, desde as primeiras horas da manhã, junto à secretária de Assistência Social, Iolanda Evangelista, para oferecer suporte necessário às famílias vítimas das fortes chuvas.
Fonte – GazetaWeb