Com articulação em Brasília, o deputado federal Marx Beltrão (Progressistas), indicou para o comando da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), a sua irmã, Jully Beltrão. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União, desde o dia 6 de novembro e assinada pela secretária executiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Cristina Khiomi Mori.
A Tribuna Independente tentou contato com o parlamentar para repercutir a indicação de sua irmã para a superintendência da SPU, além de questionar se o deputado federal passa, a partir de agora, a fazer parte da bancada de apoio do presidente Lula (PT), na Câmara Federal, no entanto não houve êxito.
O questionamento remonta ao ano de 2022, quando na campanha eleitoral, o deputado federal Marx Beltrão prestou o seu apoio à reeleição do então presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar chegou a afirmar que os alagoanos teriam a missão de não deixar o Brasil recuar ao passado, ressaltando que, para isso, seria fundamental reeleger Bolsonaro.
“Mesmo diante do desafio que recebeu e teve que enfrentar, ele entregou a economia em crescimento sólido, inflação controlada, um dos combustíveis mais baratos do mundo atualmente e o Auxílio Brasil de R$ 600, que beneficia mais de 20 milhões de brasileiros”, disse o deputado na época.
Recentemente, o deputado se destacou nacionalmente ao ser contra o projeto de lei que pode proibir o reconhecimento do casamento civil homoafetivo. “Sou de direita, tenho família, sou casado, pai de três filhos e católico atuante, mas eu defendo direito igual para todos. Todos são iguais perante a lei”, disse Beltrão.
O parlamentar também mantém indicações na gestão do prefeito JHC (PL), em Maceió. Marx indicou a sua irmã, a ex-prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, para comandar a Secretaria de Abastecimento, Agricultura, Pesca e Aquicultura. Seu filho, Caio Beltrão, está na condição de secretário-adjunto.
Marx Beltrão também tem feito movimentos políticos importantes no interior do estado. Em Coruripe, por exemplo, cidade em que já foi prefeito em duas oportunidades, o parlamentar tem sinalizado que vai apoiar a reeleição do atual prefeito Marcelo Beltrão (PP). Primos, Marx e Marcelo romperam politicamente quando o atual prefeito se candidatou e venceu a eleição de deputado e estadual, e posteriormente, ganhou a eleição à Prefeitura de Coruripe.
Fonte – Tribuna Hoje