O governador Paulo Dantas (MDB) e o secretário de Educação do Estado, Marcius Beltrão, parecem ter chegado a um entendimento político que põe fim a crise criada em torno da permanência do ex-prefeito de Penedo à frente da mais importante Pasta do governo de Alagoas.
A permanência de Marcius na Seduc foi objeto de questionamento do MDB, partido do governador, em função da descontinuidade de programas da Educação e do posicionamento do secretário nas eleições de Penedo.
O acordo, ao que se sabe, foi costurado com a participação dos prefeitos de Coruripe (Marcelo Beltrão), Feliz Deseto (Roseane Beltrão) e Jequiá da Praia (Fellipe Jatobá), todos filiados ao PP.
Não há confirmação de que estes prefeitos, que dão sustentação política a Marcius, também irão para o PSB. A filiação ao partido, no entanto, deve evitar uma disputa entre o grupo de Marcius e o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (MDB), que é candidato à reeleição.
Especulava-se que o secretário poderia lançar um candidato contra Lopes, hipótese que é descartada pelo governador Paulo Dantas.
Marcius, apesar de ter entrado em rota de colisão com o presidente do MDB em Alagoas, senador Renan Calheiros e com o deputado federal Rafael Brito (MDB-AL), ex-secretário de Educação, deve permanecer à frente da Pasta que ocupa a partir de compromisso de campanha assumido, no ano passado com Paulo Dantas e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.
A presidente do PSB em Alagoas, Paula Dantas, filha do governador Paulo Dantas, confirma a filiação de Marcius, que será realizada nesta quinta-feira (18/5). Além de Marcius, outras lideranças políticas de Penedo devem se filiar ao PSB.
A filiação de outros aliados do secretário ao PSB ou a outro partido do grupo de Paulo Dantas deve ser decidida em outro momento. O governado segue trabalhando com habilidade para que todos os grupos políticos que tem espaço em seu governo escolha uma canoa para por os dois pés. Ou fica com ele ou com Arthur. Mas essa é outra história.
Nota do PSB
Veja nota do partido
Marcius Beltrão se filia ao PSB nesta quinta-feira
Ato político acontece na sede do partido, no Edifício Norcon, a partir das 8h30
O secretário estadual de Educação, Marcius Beltrão, assina nesta quinta-feira (18), às 8h30, a ficha de filiação ao PSB. Uma das principais lideranças do Litoral Sul e coordenador da campanha vitoriosa do governador Paulo Dantas, ele aceitou o convite da direção para ingressar no partido. O ato político está marcado na sede estadual do partido, no Edifício Norcon, sala 1114, em Mangabeiras.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior