A procuradora alagoana Marluce Caldas é uma das integrantes da lista tríplice para concorrer a vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ), após conquistar 17 votos na indicação.
Marluce integra a lista tríplice ao lado de Sammy Barbosa Lopes, do Ministério Público do Acre, e Carlos Frederico Santos, do MP do Amazonas. A decisão caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que vai escolher um nome e apresentá-lo ao Senado para aprovação.
Com uma carreira sólida no Ministério Público de Alagoas (MPAL), Marluce ingressou no órgão em 1986 e atuou em diversas comarcas do estado, tanto no interior quanto na capital, com um trabalho notável na área penal e em crimes de trânsito.
Formada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ela foi a primeira promotora a participar de um júri popular em Maceió, destacando-se por sua postura na defesa da ordem jurídica.
Além de sua atuação no MP, Caldas tem experiência na gestão pública, tendo liderado secretarias de Emprego e Renda, Mulher, Cidadania e Direitos Humanos em Alagoas, o que expandiu sua contribuição para além do Judiciário.