Diante do impasse em sua base de apoio para a escolha do vice na chapa para a eleição deste ano, o grupo do prefeito JHC (PL), que busca a reeleição, pode ter encontrado uma solução caseira. Indicar a tia e procuradora de Justiça Marluce Caldas. Se confirmada a escolha, pode resolver a disputa interna, que tem mobilizado, de um lado, o Presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (Progressistas), o colega de bancada deste, Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil), o senador Rodrigo Cunha (Podemos) e os vereadores da base na Câmara Municipal.
Para ser candidata, Marluce terá de se desincompatibilizar da função à qual dedicou vários anos de sua vida, conquistando com isso o respeito dos colegas e do meio jurídico. Como mulher, além de pacificar os grupos que apoiam o sobrinho, ela agrega à chapa uma nova identidade até então não explorada por JHC.
Antes da opção pela pré-candidatura dela, o Progressista contava com dois outros nomes importantes para contribuir com o processo de articulação: a secretária de Educação, Jó Pereira, e ex-deputado Davi Filho. Além deles, o partido recebeu recentemente em suas fileiras o secretário de Saúde, Luiz Romero Farias.
Farias, por sua vez, tem uma ligação política com Gaspar, a quem convenceu a apoiar JHC depois da eleição municipal de 2022 – desde então, passaram a manter uma aliança importante, tanto que, entre as principais ações do parlamentar, está o repasse de emendas para a saúde de Maceió.
Fonte – GazetaWeb