Preparado para reconstruir Maragogi e “dar dignidade à nossa gente”, o advogado Marcos Madeira, que já administrou o município entre 2005 e 2012, lançou a pré-candidatura a prefeito, nesta quinta (16), com a apresentação de novidades dentro do cenário político para o pleito 2020-2024. A atual vice-prefeita, Izabella Laranjeiras, agora é oposição a chapa que está no poder para estimular um ciclo de crescimento e desenvolvimento para Maragogi, principalmente no setor turístico, que foi o mais afetado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Em ano eleitoral, a campanha “Reviva Maragogi” irá experimentar uma dinâmica diferente de contato com o eleitorado para evitar a disseminação da doença.
Madeira declarou que a união será importante para uma caminhada ética, com compromisso e preparada tecnicamente para resolver os problemas atuais da população. Desde 2005, quando foi eleito pela primeira vez, o pré-candidato mudou a administração municipal com a valorização dos profissionais a partir de melhores condições de trabalho e atendimento. A proposta da legenda partidária é construir uma nova história para toda região do Litoral Norte de Alagoas. Outro apoio importante é a ajuda do vereador Júnior de Barra Grande que, por sua luta política, conhece de perto as dificuldades enfrentadas por cada cidadão de Maragogi.
“Nossa campanha é organizada para definir o que há de melhor no município. Ainda não escolhemos uma liderança política para ser o vice-prefeito da legenda. Temos disciplina para ir em busca de objetivos definidos para o nosso povo. É o nosso compromisso para criar projetos com os pés no chão”, disse Madeira. Perto das eleições, a campanha agora segue para os últimos ajustes para o projeto para administração municipal. O advogado explica que o cidadão que tiver disposto a ajudar, “pode enviar ideias e sugestões para avaliação. Somos uma democracia, e por isso temos esse debate permanente”