Os vereadores eleitos de Maceió foram diplomados nesta segunda-feira (16), em solenidade que marca o início do mandato para o próximo quadriênio. No entanto, um encontro após a diplomação chamou atenção e pode definir os rumos da Câmara Municipal a partir de 2025.
Marcelo Palmeira, apontado como favorito para assumir a presidência da Casa, apareceu acompanhado por 15 vereadores eleitos, garantindo o número necessário de apoios para ser nomeado presidente. O movimento enfraquece a candidatura do atual presidente Galba Neto e consolida a liderança de Palmeira para o próximo biênio.
Entre os vereadores que declararam apoio a Marcelo Palmeira estão:
Aldo Loureiro
Kelmann Vieira
Davi Davino
Thiago Prado
Zé Márcio
Silvio Camelo Filho
Eduardo Canuto
Milton Ronalsa
Chico Holanda Filho
Fátima Santiago
Teca Nelma
Olívia Tenório
Cal Moreira
Thales Diniz
Além desses, Alan Pierre e Rui Palmeira também fazem parte da base de Marcelo Palmeira. Eles não estiveram presentes no encontro, mas já deixaram publicamente o apoio à Marcelo.
Com essa articulação política, Marcelo Palmeira se consolida como o favorito a ocupar o cargo de presidente da Câmara a partir de janeiro de 2025. Bem como, mostra que a Câmara de Maceió deve vê-lo já como presidente, o que foi confirmado com esse apoio público dos outros vereadores eleitos.