A corrida pela prefeitura de Maceió viu a entrada de mais uma concorrente. No último fim de semana, o partido Unidade Popular (UP), registrado em 2019, apresentou a jornalista Lenilda Luna como pré-candidata.
Ela, que tem vínculos com movimentos sociais e sindicatos, se une a outros quatro postulantes: o atual prefeito JHC (PL), juntamente com Rafael Brito (MDB), Ricardo Barbosa (PT) e Lobão (Solidariedade).
Lenilda afirmou que sua campanha será independente, sem comprometimentos com grupos tradicionais, buscando mostrar aos maceioenses que há uma alternativa além das famílias Calheiros/Dantas e Arthur Lira/João Caldas.
“Vamos debater uma gestão com participação popular, convidando os moradores de todas as partes da cidade para dialogar, com a contribuição de especialistas em urbanismo, engenharia, saneamento, saúde, educação, mobilidade urbana, cultura, entre outras áreas”, disse.
“Essa é a forma de desenhar e construir com seriedade e compromisso a cidade que queremos para as próximas décadas, com mais qualidade de vida e inclusão social. Uma cidade que receba bem os turistas, mas que acima de tudo seja acolhedora com seu próprio povo”, concluiu.