Nesta quarta-feira (29), o prefeito de Maceió, JHC, apresentou a nova tecnologia de bilhetagem eletrônica e recarga instantânea com o aplicativo Vamu Maceió. Com isso, Maceió acaba com o sistema de recarga de passagens antigo e torna a capital a primeira do Nordeste a realizar a instalação de validadores com a tecnologia, garantindo acessibilidade e facilidade para os maceioenses.
“Um milhão de usuários serão beneficiados com essa grande mudança na forma de pagamento e no direito de poder utilizar a mobilidade urbana. O Vamu tem a cara de Maceió, uma cidade moderna, inclusiva e de todos. O pagamento da passagem será acessível, tecnológico e está na palma da sua mão. Vai ficar muito mais fácil andar de transporte público na nossa capital. Nós temos a passagem mais barata e, agora, com modernização. É dessa maneira que vamos trazendo dignidade e fazendo de Maceió uma cidade que cuida das pessoas”, destacou JHC.
Com o Vamu Maceió, os ônibus passarão a ter validadores conectados à internet, que aceitam pagamento com cartões de crédito e débito e carteiras digitais por aproximação com celulares e smartwatches, além do QR Code, por meio do saldo da carteira do aplicativo. Antes, os cidadãos faziam recargas no cartão de passagem somente com os aplicativos disponíveis, sendo necessário aguardar de 48 a 72 horas após a recarga para validação dos créditos.
Com o aplicativo Vamu, a recarga será feita de maneira instantânea e os créditos disponíveis em até 10 minutos, como também ocorrerá com os aplicativos RecargaPay, Rede Ponto Certo, Qiwi e CittaMobi.
Fonte – GazetaWeb