A Agremiação Beija Flor de Nilópolis receberá da prefeitura de Maceió o valor de R$ 8 milhões para que a capital alagoana seja tema do samba enredo da escola no carnaval do Rio de Janeiro de 2024.
A informação foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (15). De acordo com o documento o objeto do contrato assinado entre a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e a Organização da Sociedade Civil (G.R.E.S) Beija Flor de Nilópolis visa incentivar o projeto de carnaval 2024 da Beija-Flor. Ainda segundo o Diário, a ação 236850082146 vai viabilzar promoções e divulgações interna e externa do Destino Maceió.
“É uma alegria enorme saber que a história de Maceió será contada pela Beija-Flor na Sapucaí. O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro é um dos maiores espetáculos do planeta e agora vai mostrar ao mundo nossa cultura, tradições, história e belezas. Certamente um grande orgulho para todos nós”, afirmou o prefeito JHC, que participou do evento de apresentação do enredo.
O anúncio oficial do enredo “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, aconteceu no sábado (13), na quadra da Beija-Flor, na baixada fluminense, numa feijoada com integrantes dos principais segmentos, comunidade e a participação do intérprete oficial da azul e branca, Neguinho da Beija-Flor.
Segundo a Secretaria de Comunicação do Município, em release divulgado no site oficial da prefeitura, a homenagem da Beija-Flor impulsiona a estratégia de indução turística, que é fundamental para a economia da cidade.
A estimativa da prefeitura é que a indústria do turismo movimente atualmente uma cadeia produtiva composta por mais de 30 atividades econômicas, onde estão inseridos milhares de trabalhadores, de maneira direta e indireta.
“O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro conta com transmissão ao vivo da TV Globo e cobertura de mais de 150 veículos de comunicação do Brasil e do mundo, chegando a países em todos os continentes. Cada escola de samba tem 70 minutos para apresentação, o que significa que Maceió estará em evidência durante mais de uma hora, de forma ininterrupta, na mais importante emissora de TV aberta da América Latina”, diz trecho da matéria.
Fonte – Jornal de Alagoas