De acordo com dados no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Maceió tem apresentado um saldo positivo na geração de novos empregos formais durante os primeiros quatro meses de 2023. Somente no mês de abril, 973 vagas de empregos foram geradas, enquanto Alagoas obteve um saldo negativo de 3.533.
Ainda segundo o levantamento do Caged, Maceió é responsável por 60% das vagas criadas em Alagoas, destacando-se como um polo de oportunidades. Para o prefeito JHC, o atual cenário é resultado do investimento público de R$ 400 milhões realizado pela atual gestão municipal, o maior recurso investido na capital nas últimas duas décadas.
“Temos uma gestão comprometida em criar um ambiente favorável aos negócios, impulsionando o crescimento e a autonomia da população. Não foi à toa que ganhamos a credibilidade de empresários e fornecedores, atraindo a instalação de grandes grupos e, consequentemente, gerando milhares de empregos para os maceioenses. Seguiremos trabalhando para garantir dignidade para quem mais precisa”, avaliou.
Fonte – Extra