O atleta Carlos Matheus de Jesus Nery representou Penedo e fez história durante a 2ª edição do Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina que realizou etapa em Sergipe neste último final de semana.
O lutador que tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes (SMES) se tornou o primeiro penedense a disputar e vencer uma luta no Jungle Fight. Matheus Nery é profissional em Artes Marciais Mistas (MMA), sigla em inglês para o esporte.
“O apoio da Prefeitura de Penedo é fundamental pra mim, mas eu também conto com apoio de empresas parceiras e da Striker MMA”, explica o penedense que batalha pela vida desde criança e mudou-se há 3 anos para a capital sergipana apenas com o dinheiro da passagem e sem nenhuma experiência em artes marciais.
Abraçado pela academia que passou a representar nas lutas e fiel ao estilo do esporte, Matheus Nery usa o codinome The Future, ecoado no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira na noite de sábado, 16, onde se apresentou com uma bandeira que leva as cores de Penedo.
Nery The Future enfrentou o estreante Mário Freitas, natural de São Cristovão-SE, e conquistou a vitória inédita entre penedenses no Jungle Fight.
O primeiro round foi marcado por muita trocação de golpes e luta agarrada, no chão, Nery derrotou o adversário sergipano no 2º round, aplicando um ‘mata-leão’ que finalizou a luta, a segunda das 15 que fizeram o card do evento que movimentou a capital sergipana.
Aos 26 anos de idade e casado com Keylle Castro, o atleta de MMA também representou Alagoas no duelo contra o estado vizinho, conquistando sua terceira vitória como lutador profissional que não tem derrota em seu currículo e é bi-campeão no Penedo Fight Night.