Em uma pesquisa de intenções de voto para a eleição presidencial de 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com 46%, seguido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com 40%, conforme divulgado pela Genial/Quaest. A sondagem também revela que 8% optariam por votar em branco, nulo ou se absteriam, enquanto 6% não souberam ou não responderam.
Entre os possíveis substitutos de Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro despontam como os favoritos para concorrer ao cargo presidencial, com 28% e 24% de apoio, respectivamente, segundo a mesma pesquisa. Entre os bolsonaristas, Michelle é preferida por 41%, enquanto Tarcísio recebe 33% de apoio.
A pesquisa, realizada entre os dias 2 e 6 de maio com 2.045 eleitores, revela que Lula supera Tarcísio em diversos cenários, especialmente na região Nordeste e entre eleitores católicos. No entanto, a maioria dos entrevistados (55%) não acredita que Lula merece um quarto mandato presidencial, embora 42% considerem que ele merece.
Outras pesquisas, como a do Monitor do Debate Político no Meio Digital da USP, também indicam a preferência por Tarcísio entre os apoiadores de Bolsonaro, com 61% de aprovação em um evento pró-Bolsonaro na Avenida Paulista. Michelle Bolsonaro é mencionada por 19% dos entrevistados nesse estudo.