Nesta terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ligou para Arthur Lira (PP) para expressar sua solidariedade após o falecimento de Benedito de Lira, o “Biu”, pai do presidente da Câmara, aos 82 anos. O prefeito de Barra de São Miguel faleceu em decorrência de uma parada cardíaca.
Lula entrou em contato com o presidente da Câmara, Arthur Lira, assim que soube da morte de “Biu”. Ainda não há confirmação sobre a presença do presidente no funeral em Alagoas.
“Liguei para o presidente da Câmara, Arthur Lira, filho de Benedito, para expressar minhas condolências e estendi minha solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores do seu pai”, disse Lula através de seu perfil no X.
O presidente expressou que recebeu a notícia da morte do ex-senador com grande tristeza e pesar. “Advogado e prefeito de Barra de São Miguel, Benedito teve uma longa atuação na vida política de Alagoas e do Brasil. Foi vereador, deputado estadual, prefeito, deputado federal e senador, sendo uma voz sempre ativa e importante do povo alagoano”, afirmou.
Arthur Lira emitiu nota de pesar, destacando a dor pela perda e a importância do pai em sua vida: “Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje”, afirmou.
Benedito de Lira desempenhou um papel fundamental na carreira política de seu filho, Arthur Lira, sendo seu maior apoiador. Desde 2021, ele ocupava a prefeitura de Barra de São Miguel, sendo reeleito em 2024. Mesmo enfrentando problemas de saúde, continuou atuando ativamente na gestão municipal até o fim. Barra de São Miguel, famosa por suas praias, perde assim uma de suas figuras mais dedicadas.
O velório de Benedito de Lira começará na tarde desta terça-feira (14), na capela nº 4 do Cemitério Parque das Flores, em Maceió. Já o sepultamento acontecerá nesta quarta-feira (15), às 10h, também no Cemitério Parque das Flores.
O velório e o sepultamento serão abertos ao público.