A cerimônia para assinatura da Ordem de Serviço que dará início as obras de construção de novo trecho do Canal do Sertão, em São José da Tapera, vai servir de palco para mais uma tentativa do presidente Lula unir os dois maiores rivais políticos no estado. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) participam do evento.
A primeira tentativa de Lula no ano passado, foi frustrada. A assinatura, que ocorre nesta quinta-feira, 9, terá ainda os ministros Rui Costa (Casa Civil), Waldez Goes (Desenvolvimento Regional), Renan Filho (Transportes), além do governador Paulo Dantas.
Tanto a agenda de Lira quanto a de Renan têm a previsão de participação na cerimônia, mas nenhum dos dois bateu o martelo se subirá com Lula no mesmo palanque, segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo.
No ano passado, mesmo estando em Alagoas, Renan faltou ao evento alegando ter sido representado por Renan Filho, seu filho, que estava presente.
Na sexta-feira, 10, o presidente entrega 914 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, na capital alagoana, destinadas a moradores da comunidade ribeirinha local envolvidos com a atividade pesqueira. Novamente, haverá oportunidade de encontro com os dois políticos alagoanos rivais.
Fonte: O Jornal Extra