[banner id=”48582″]
Jornal de Alagoas – A jornalista Luíza Barreiros já vinha dando sinais de que poderia deixar o Gabinete Civil. Apesar da relação de confiança estabelecida com o governador Paulo Dantas, a secretária passou a ter dificuldades para adaptar sua vida pessoal, especialmente familiar e os seus projetos e sonhos profissionais com a nova fase do governo.
A carga de trabalho, por diversas vezes confessou a jornalista, a afastava da família e de outros projetos. Desapegada de cargos públicos, Luíza procurou desempenhar seu papel como o máximo profissionalismo. E conseguiu. Ainda que tenha desagradado um ou outro, o que é normal na sua função, ela sempre manteve-se leal ao governador. E essas qualidades, ao que parece, foram reconhecidas.
[banner id=”48785″]
A saída de Luíza Barreiros do Gabinete Civil, a pedido, pegou todos de surpresa, especialmente a equipe que atua mais próxima ao governador Paulo Dantas.
A decisão, foi de fato motivada por questões pessoais. Ela pediu para sair. E só saiu porque quis. Mas deixa, como avisa Paulo Dantas, portas abertas.
“Luíza saiu por razões pessoais. Ela é uma profissional de extrema qualidade. O governo está de portas abertas para ela. Desempenhou um trabalho ótimo nesse ano que ficou na secretaria. Além de ser minha amiga. Pessoa que tenho muito carinho”, resume.
A praça
Num governo com tantas entregas, Barreiros costumava dizer que sua única obra seria a reforma da Praça dos Martírios. O projeto que ela tocava com carinho não foi concluído, mas está em fase final. Falta só os últimos ajustes para a inauguração.
Mas certamente não foi essa a maior, nem a mais importante obra de Luíza no governo. Sorriso sempre aberto, ela ajudou a resolver diversas crises internas, baixou “temperaturas”, costumava atender a todos que a procuravam e, quando era da sua alçada resolvia os problemas. Além disso, sempre atuou para manter o melhor relacionamento do Executivo com outros poderes.
Foi um período curto, mas certamente de grande aprendizado. Para ela e para todo o time de Paulo Dantas.
[banner id=”48790″]
Nova secretária
Paulo Dantas confirmou a professora Roseane Vasconcelos como substituta de Luíza Barreiros.
“É uma pessoa que também tem minha confiança, já está na minha equipe e tenho certeza que fará um excelente trabalho”, aponta.
Quem é
Professora Roseane Vasconcelos
-Professora a 25 anos;
-Gestora escolar ;
-Gerente regional;
-Superintendente de ensino;
-Secretaria de educação em 2022;
-Secretaria executiva de educação em 2023; e
-Secretaria chefe do gabinete civil em 2023.
[banner id=”49187″]