É quase impossível imaginar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e o senador Renan Calheiros (MDB) dividindo o mesmo palanque nas próximas eleições. Mas como os interesses vencem qualquer obstáculo, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), é quem unirá os dois personagens.
Por isso Barbosa é a liderança eleitoral mais cobiçada por ambos. Tanto Renan quanto Arthur querem exercer maior influência na gestão arapiraquense. E, por enquanto, o prefeito vem administrando a fogueira das vaidades. Sem se queimar.
Calheiros prometeu se empenhar em Brasília para obter empréstimo de R$ 100 milhões em obras no município. Lira inaugurou, com Barbosa, etapa da ciclovia do trabalhador, cujo trecho foi financiado por emenda parlamentar assinada pelo deputado. Barbosa quer a reeleição. Nem Renan nem Arthur reclamam. Não podem cobrar exclusividade. Favorito na disputa do ano que vem, Luciano Barbosa é cotado para disputar o governo do Estado em 2026. Não há candidatos no horizonte palacista para neutralizar o favoritismo do prefeito de Maceió, JHC (PL), praticamente reeleito por antecipação e fortíssimo nome para o comando do Estado.
Fonte – Extra