Nos últimas três postagens o Instagram de Arthur Lira se transformou num verdadeiro desfile de lideranças. Seria, a na interpretação de alguns analistas, uma demonstração de força do presidente da Câmara dos Deputados. Não que ele, precise.
Arthur Lira recebeu, no final de semana em Alagoas e no começo da semana em Brasília, mais de 20 lideranças políticas. A maioria, prefeitos eleitos ou reeleitos, vereadores e deputados estaduais, além de políticos que estão sem mandato.
Para alguns, a “demonstração de força” de Arthur Lira pode ser interpretada também como um “recado” de que seus planos rumo ao Senado seguem firmes.
“Esses encontros acontecem alguns dias depois que o Alfredo Gaspar de Mendonça assumiu o comando do União Brasil em Alagoas, partido que era controlado pelo Arthur Lira. O que se especula é que o União, além de uma chapa para a Câmara dos Deputados vai lançar o Davi Davino Filho para o Senado. Então, ao que parece, Arthur está mandando um recado, dizendo que continua forte para 2026”, pondera um influente interlocutor.
Arthur Lira, se não mudar de plano, deverá concorrer ao Senado em 2026, podendo lançar Arthur Lira Filho como candidato a deputado federal. A expectativa é que ele faça dobradinha com o prefeito de Maceió, JHC que – dizem – poderá ser candidato ao governo. Mas essa é outra históri.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior