O PP de Arthur Lira se manteve como segundo maior partido de Alagoas, com bom desempenho nas eleições de 6 de outubro deste ano. Na comparação com 2020, quando elegeu 28 prefeitos, a legenda perdeu um e fez 27, mantendo prefeituras em colégios eleitorais importantes, a exemplo de Rio Largo e Maceió.
Lira, assim como o senador Renan Calheiros, ajudou a eleger prefeitos de outros partidos, incluindo o MDB, PSDB e Republicanos. Na avaliação do presidente da Câmara dos Deputados, são 42 cidades que serão comandadas a partir de janeiro do próximo ano por gestores apoiados por ele.
Entre estas cidades, estão as prefeituras de Arapiraca e Maceió. Na capital, o presidente da Câmara dos Deputados foi um dos principais apoiadores do prefeito reeleito, JHC (PL). A expectativa agora é que João Henrique Caldas mantenha o compromisso de apoiar Lira para o Senado em 2026, sendo ou não candidato ao governo.
O Progressistas também fez o segundo maior número de vereadores em Alagoas nas eleições deste ano. Foram 210 vagas, atrás do MDB, com 376 e à frente do PSB, que fez 194.
“Este resultado eleitoral e estes votos em nossos prefeitos e prefeitas nos orgulham e, ao mesmo tempo, aumentam nossa responsabilidade e disposição por lutarmos, incansavelmente, em defesa de Alagoas”, disse Lira.
Fonte – Jornal de Alagoas