O médium espírita Divaldo Franco, de 97 anos, foi diagnosticado com câncer na bexiga e está internado desde o último domingo (17), no Hospital São Rafael, em Salvador. O quadro de saúde do espírita é estável, segundo o hospital, e ele está sendo monitorado.
Médicos constataram tumor na bexiga de Divaldo após ele fazer exames porque se queixava de desconforto urinário. Em nota divulgada nas redes sociais do Centro Espírita Mansão do Caminho, a informação de que Divaldo está com um câncer em fase inicial foi confirmada.
Divaldo Franco é considerado o maior médium do Brasil. O baiano comanda a Mansão do Caminho — instituição espírita que fundou nos anos 50. Informações divulgadas pelo centro espírita são que o quadro de saúde de Divaldo é estável e o tumor pequeno. “Ele está lúcido e sem dor”. As programações do Centro Espírita estão mantidas. A direção da casa foi assumida por Mário Sérgio Almeida.
A instituição tem mais de 300 funcionários e 400 voluntários. Com creches e atendimentos médicos, pelo menos 3 mil crianças são recebidas diariamente. Também há distribuição de alimentos e medicamentos gratuitamente.
Fonte – Extra