Esta quarta (20) marcará a promulgação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária. O líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões, comentou sobre a aprovação da reforma, que irá simplificar o sistema tributário do país.
“O nosso sistema tributário é, sem dúvida nenhuma, uma das maiores fragilidades do nosso país, que causa insegurança jurídica e afasta o investimento externo e confunde o contribuinte. Então, com um sistema moderno, um sistema unificado, um sistema novo, sem dúvidas o Brasil avançará muito mais. Trazendo investimentos, gerando emprego, gerando renda e mudando a realidade do nosso país”, afirmou o parlamentar.
Ele também destacou que a reforma era uma luta de 30 anos no Congresso e que chega em um momento oportuno.
“A reforma tributária como ficou conhecida nacionalmente é um anseio de mais de 30 anos e chega em uma ótima hora para nosso país, possibilitando a simplificação de impostos e garantindo mais segurança jurídica para quem investe”, completou.
A reforma tributária visa simplificar o sistema tributário brasileiro, substituindo tributos como PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS pelo Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), modernizar o sistema, impulsionando a economia e promovendo competitividade empresarial.