Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (28), o vereador Leonardo Dias (PL) chamou a atenção para os recentes episódios de confusão registrados no Marco dos Corais, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Maceió. No último final de semana, o local foi novamente cenário de brigas e uso de drogas, conforme reportado por diversos veículos de imprensa. O vereador expressou seu repúdio em relação a esses acontecimentos.
“O Marco dos Corais está virando o Marco da Bagunça, pois assusta moradores, turistas e transeuntes. Em todos os fins de semana vira uma algazarra, uma bagunça, um centro de maconha, pornografia e ninguém faz absolutamente nada. Recentemente houve uma pessoa baleada nas imediações do Marco dos Corais em uma briga. Neste fim de semana houve mais briga e mais confusão. Isso tem se repetido o tempo inteiro”, destacou Leonardo Dias.
O vereador alertou que o aumento da violência e do uso de drogas na região pode afastar turistas, afetando negativamente a economia local, já que o turismo é uma das principais indústrias de Maceió. “A maior economia de Maceió é o turismo e imagina a imagem que o turista sai daqui quando sai para passear com sua família e se depara com cenas que estamos vendo no Marco dos Corais. Os moradores da região, assustados, não podem mais ficar lá. É preciso que se faça um trabalho de prevenção à violência fortemente. Aprovamos a lei da maconha e espero que seja sancionada”, afirmou.
Em seu pronunciamento, Leonardo Dias também cobrou uma atuação mais enérgica das autoridades de segurança pública. “É preciso que a PM faça um trabalho ostensivo para inibir aquele problema que nos deparamos nos jornais. Nós aprovamos uma lei que multa usuários de maconha em locais públicos e espero que, assim que sancionada, o Executivo possa fazer o uso da legislação. Fica aqui o nosso pedido para que nossas forças de segurança tenham atenção. Não dá para continuarmos desta forma”, concluiu o vereador.
O pronunciamento de Leonardo Dias reflete a preocupação com a imagem da cidade e a segurança dos cidadãos, destacando a necessidade de medidas efetivas para coibir a violência e o uso de drogas em locais públicos.