Reeleito vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL) já avisou que em 2026 vai tentar uma vaga para deputado estadual e mais uma vez sendo o candidato da família Bolsonaro.
Esse teria sido um dos temas que ele tratou com o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, nesta terça-feira (12), e com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
“Seguimos juntos, comprometidos com as pautas da direita e com o melhor para Alagoas e para o nosso país”, publicou em sua conta Valdemar.
Mas o que gerou especulações foi a presença do deputado federal Fábio Costa, do PP alagoano – a mesma legenda do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL) – nos dois encontros.
Há quem aposte que o parlamentar pode migrar para o PL visando mais liberdade sobre o futuro, a reeleição ou novos voos.
E ainda que poderia existir algum receio que Arthur Lira opte por apoiar o presidente Lula em 2026, e/ou que se entenda com os Calheiros na disputa pelo Senado.
O eleitorado de Fábio Costa é majoritariamente bolsonarista, de direita e de extrema-direita. No PL ele já estaria em casa, sem riscos, sabendo o discurso e o caminho a trilhar.
Aguardemos.
Fonte – Voney Malta / Cada Minuto