Na última quinta (14), durante fala realizada em sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Lelo Maia fez um alerta sobre o crescente número de notícias sobre crimes sexuais envolvendo menores de idades no estado.
“A gente vê um silêncio da sociedade quanto a isso. Não notamos movimentação contra essa onda de crimes que tanto machuca as crianças e adolescentes”, afirmou o deputado.
Lelo salientou que apresentou ao governo estadual indicações para ampliar a rede de proteção para crianças e adolescentes e também para reformar a Delegacia de Crimes contra Crianças e Adolescentes, além da construção de uma segunda delegacia que combata esses crimes e a solicitação para que estes órgãos funcionem 24 horas por dia.
“Esses crimes não acontecem apenas na baixa vulnerabilidade, eles atingem toda a sociedade. A maior parte dos estupros são contra meninas, sendo as menores de 13 anos as maiores vítimas”, disse o parlamentar, que afirmou também que apresentará estes números na Comissão da Criança e Adolescente e cobrará do Estado medidas efetivas de combate.