Após o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) indeferir a candidatura de Jairzinho Lira em Lagoa da Canoa na última segunda (16), o candidato afirmou que não irá desistir da sua candidatura, já que ainda cabe recurso frente à decisão.
“Há 20 dias das eleições, aqueles que temem a vontade do povo tentam de todas as formas tirar meu nome das urnas. Eu e meus eleitores sofremos perseguições todos os dias, mas eu quero dizer a todos vocês que não é a mim que querem afastar, mas a esperança de uma cidade melhor”, disse Jairzinho.
Segundo o político, seus adversários estão colocando os interesses pessoais acima da vontade do povo e, por isso, querem o afastar da briga pela prefeitura.
“Eles querem transformar Lagoa da Canoa em um império de poder, onde os interesses pessoais são prioridade e o povo nunca tem vez. A cada dia que passa as ruas ganham um tom azul, o grito por liberdade e reconstrução tornam-se cada vez mais forte. O povo decidiu e a turma da perseguição não aceita a vontade do povo”, continuou.
Por fim, garantiu que irá brigar na Justiça e que estará nas urnas no dia 6 de outubro. Disse ainda que não irá desistir de Lagoa da Canoa e que será o “prefeito de todos vocês”.
“Quanto a isso eu posso garantir, não tenham medo, eu continuo candidato, não vou desistir do meu povo. Meu nome e minha foto vão estar na urna e eu serei o prefeito de todos vocês”, completou.
Na 77ª sessão extraordinária do TRE, o placar foi de 5 votos a 1 para o indeferimento da candidatura de Jairzinho por conta de irregularidades na prestação de contas junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) mediante um contrato firmado junto a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), na época em que foi prefeito de Lagoa da Canoa.
Porém, como ainda cabe recurso, Jairzinho pode continuar com sua campanha eleitoral e ser chamado de candidato até que se tenha o trânsito em julgado.