No próximo dia 20 de julho é a data que marca o aniversário de 89 anos de morte de um dos maiores ícones religiosos do Nordeste brasileiro, o Padre Cícero (1844-1934). Ele representa um símbolo forte de devoção em União dos Palmares, na Zona da Mata Alagoana.
Na última segunda-feira (17), o prefeito Kil Freitas e o vice-prefeito Junior Menezes deram continuidade a uma tradição importante da gestão municipal, que leva todos os anos centenas de romeiros palmarinos ao Juazeiro do Norte, terra de Padre Cícero, para celebrarem sua fé em uma das maiores romarias do Brasil. Este ano foram 632 romeiros, de acordo com o prefeito.
“É uma tradição muito bonita que fortalece e reafirma a fé de todos nós, romeiros e devotos de Padre Cícero. Faz parte da tradição religiosa do povo de União dos Palmares e, eu e o Júnior, não poderíamos deixar de honrar esse momento tão especial para centenas de devotos”, contou Kil.
O prefeito e o vice acompanham os romeiros ao Juazeiro, com o apoio da gestão para levar esses devotos rumo à procissão que recebe romeiros de toda a parte do Brasil. No total, foram 12 ônibus, transportando 642 romeiros.