Kelmann Vieira (MDB), vereador por Maceió, está considerando uma possível aliança com a base do prefeito JHC (PL) depois de romper com o governador Paulo Dantas (MDB) em virtude de um conflito com o secretário de governo, Vitor Pereira.
Se essa situação se confirmar, representará mais um desafio para o partido MDB na capital alagoana, uma vez que Kelmann Vieira deixou seu cargo no secretariado estadual justamente para liderar a oposição ao prefeito JHC, uma posição que mantinha nos últimos seis meses.
Questionado pelo jornal Folha de Alagoas sobre se continuaria na oposição ao atual prefeito, o vereador Kelmann Vieira, que está buscando a reeleição pelo MDB, foi claro: “Não farei mais oposição ao JHC, mesmo que custe eu não ser candidato, porque a legenda que estou não permitirá isso”, disse.
“Estou conversando com todas as minhas lideranças para apoiar um candidato da base de oposição! Nesse governo fui traído, acusado e não valorizado”, destacou.
Posteriormente, Kelmann explicitou o caso em publicação na rede social: “Anuncio a todos que estou dialogando com o prefeito JHC para levar minhas 350 lideranças para apoiá-lo com a condição que ele realize as obras estruturantes que as comunidades precisam.”
“Não negociarei cargos e nem secretarias, apenas obras e serviços para nossas localidades. Se o preço for sair da política momentaneamente, estou pronto pra sair sem abandonar um centímetro meus projetos”, finaliza Kelmann.