O jornalista alagoano Henrique Pereira, de 33 anos, começou com o pé direito no “Craque da Voz”, novo reality show de narração esportiva da TV Globo, que estreou na última quinta-feira (7). Pereira, um dos dez participantes do programa, venceu a primeira prova ao lado da jornalista paulistana Vivi Falconi. Juntos, eles formam uma das cinco duplas do reality, que reúne competidores de ambos os sexos para enfrentar desafios de narração e improviso.
Após a estreia, Henrique compartilhou sua empolgação nas redes sociais. Em sua conta na rede X (antigo Twitter), ele escreveu: “Que alegria essa estreia! Além de eu e @vivifalconioficial termos ido bem demais na prova, pude mostrar pro Brasil um pouco sobre quem eu sou e das raízes que tenho. E tô extremamente grato com o carinho que tenho recebido. Vocês são incríveis!”
Na primeira prova do programa, os competidores foram desafiados a narrar eventos marcantes dos Jogos Olímpicos. Henrique e Vivi escolheram narrar a conquista da medalha de ouro de Maurren Maggi no salto em distância nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. A narração empolgante do momento em que Maggi atingiu a marca de 7,04 metros garantiu a vitória para a dupla e arrancou elogios dos apresentadores Galvão Bueno e Karine Alves.
“Craque da Voz” terá mais sete episódios, transmitidos todas as quintas-feiras no SporTV e Globoplay, com trechos exibidos aos domingos no Esporte Espetacular. A competição promete uma série de provas desafiadoras em que os participantes precisam combinar precisão, criatividade e improvisação, testando ao máximo suas habilidades de comunicação.
Com uma trajetória sólida na imprensa alagoana, Henrique Pereira já atuou como apresentador na TV Pajuçara e trabalhou na rádio e no portal ACTA. Atualmente, ele faz parte da equipe de assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).