A jornalista alagoana Jay Oliveira foi convocada pela Ronaldo TV para cobrir a Copa de Futebol Feminina 2023, na Nova Zelândia. O mundial feminino, que tem início no próximo dia 20 de julho, terá uma edição histórica com 32 seleções competindo, incluindo a seleção feminina brasileira, com jogos realizados em dois países: Austrália e Nova Zelândia. Alagoas, conta com duas representantes dentre as convocadas, Marta e Geyse
Com essa convocação, a criadora da revista Rozzeira, que aborda em suas publicações o cenário esportivo feminino brasileiro, é a primeira jornalista alagoana a cobrir o mundial feminino de forma presencial.
“É a minha primeira Copa do Mundo e a última da Marta. Será um privilégio vê-la jogar uma Copa do Mundo na Austrália. Eu sempre tive orgulho de ser conterrânea da Rainha. Ela furou a bolha geográfica e essa é a minha meta de vida, além da racial, claro”, afirmou Jay.
Selecionada pela plataforma on-line do renomado ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, a jornalista Jay Oliveira agora integra a equipe da Ronaldo TV, responsável pela cobertura. Essa oportunidade não apenas reconhece o talento e a dedicação de Jay, mas também evidencia o avanço do futebol feminino e o espaço cada vez maior que ele vem conquistando na mídia.
”Estou muito feliz em ser convocada como creator de RonaldoTV. Ouvir o meu nome gerou um misto de emoções e validaram todos os esforços nos últimos meses. VAMO, GALERA, MULHERES!!! OBRIGADA PELO APOIO DE TODOSSSSSS!!!”, escreveu em um post no Instagram.
A alagoana se junta a um time de criadores para uma abertura inédita no canal. “A fim de entregar o melhor conteúdo possível para nossos fãs, montamos seleções de criadores que, além de representar e complementar a visão do Ronaldo, têm total propriedade sobre o futebol e o evento em si”, destacou Turini.
Fonte – Extra